Ouça-me e seu dia será diferente

quinta-feira, 12 de junho de 2014

"As cobras que o PT tanto se gaba de ter criado"

 O PT sempre conta como vantagem ter proporcionado a ascenção de uma parcela da população a classe média, falam muito de uma nova classe média. Que classe seria esta? Olha ela aí!

 Mal educada, arrogante, machista, soberba e arrotando caviar como de praxe. Como um obediente serviçal, o PT sempre fez de tudo pra agraciar os banqueiros, o mega-empresariado e as elites. Trouxe até a copa pra eles. E eles, o que acham do PT? Que o PT é comunista, detesta os ricos, é estatista e corrupto.
 É este o resultado do que o governo petista (assim como o tucano) teve como modo de governo o tempo todo: a despolitização total da sociedade.
 
 "As cobras que o PT tanto se gaba de ter criado"
 
 Além de ter dado segmento total ao modo e governo pessedebista privatizando (ferrovias, estradas, aeroportos, etc), atacando as conquistas trabalhistas (reforma da previdência em 2003) liberando os trangênicos, entre outros feitos, para isso foi necessário uma engrenagem que cooptasse os movimentos (sindicais, agrarios, estudantis, racias, minorias, etc), firmasse alianças esdrúxulas criticadas pelo partido durante muito tempo (PMDB, PP, contando com figuras como Sarney, Color, Renan Calheiros entre outros), aceitasse recebimento massivo do mega-empresariado e dos banqueiros dando continuidade ao modo e governo da velha direita matadora bem representada por PSDB, DEM e congêneres.
 Como nunca teve o apoio majoritário da velha clase média alta históricamente tucana, recriaram uma que, até certo ponto, lhe renderam algumas "migalhas". Todavia, só quem é muito ignorante mesmo não sabe que a classe média é uma classe que, a medida que o tempo passa e ela não sai do lugar, ela se torna uma classe frustrada que não alcançou ser megaburguesa mas permaneceu ali, com alguns previlégios: são profissionais liberais bem sucedidos, pequenos e médios empreendedores e assalariados bem remunerados. Conforme vão tendo contato com indíviduos pertencentes ao mesmo esquema social, vão aprendendo a "ladrar" como os outros cães. Também por ela não continuar em ascenção, cada vez mais vai se frustrando.
 E aí está ela: ainda tem uma grana pra participar de um espetáculo mundial realizado em suas terras e assim o faz em um evento também realizado para ela e com direito a ter quase nenhum preto do seu lado.
 Como ela tem os trejeitos de classe média, então se comporta como tal: arrogante, soberba, branca ( até agora não consegui ver um preto nas imagens da torcida) e racista. Assim que Marcelo fez o gol contra, o que se viu foram estas manifestações pelo Twiter:

Este é o perfil secular que os define: "Senhores de Engenho". 
Obviamente ela também é alienada e parafraseia o que ela ouve dos jornais e da TV: o ódio ao PT.
 Ódio este mais histórico do que qualquer coisa. Mesmo o PT tendo atendido os interesses do capital nacional e estrangeiro, continua sendo axincalhado por diversos setores das classes mais abastadas como "barbudos comunistas que querem implantar o socialismo no Brasil". Oxalá fossem, mas não! Não somente não tiveram nenhuma política que pode-se caracterizar mais à esquerda como também deram continuidade ao modus operandi da velha direita. Mas quais foram os ganhos petistas?
 A simpatia que adquiriu por parte do empresariado conseguiu atrair apoio e muito financiamento. Também atraiu simpatia pelo empresariado estrangeiro e dos mega banqueiros ao saldar a dívida externa quase que por completa em meados do governo Lula. Obviamente teve que lhe dar com a perda de grande parcela da classe trabalhadora que se desencantou os novos rumos do partido. O PT encontrou como solução, para recuperar este setor importante das massas que perdeu, as políticas assistencialistas como o bolsa-familia por exemplo. Mas e agora? Seu governo vai se desgastando devido a forte campanha que os setores mais conservadores e a classe média (embora seja sua cria) continua sendo classe média.
 E agora o PT vai colher os frutos de um governo que não politizou, que não avançou em nada em direção ao socialismo,  e que apenas vai se servir de alvo para suas próprias cobras, até mesmo a elite previlegiada pelo seu governo que, assim que não ver mais proveito, transferirá seus investimentos para outro serviçal e se desfazerá do PT assim como um papel higiênico. Valeu a pena se prostituir?
 Diante disto, cada vez se aprende que não compensa se vender, não vale a pena mudar de lado apenas pra alcançar vitórias, o poder, imagem. Eu digo: aguentem! Não foram corajosos pra passar por cima de tudo aquilo que a militância do partido construiu nas décadas passadas? Agora aguentem!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você acha disso?